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5 dicas para ter uma vida longa!


A vida é curta, mas um corpo saudável pode torná-la mais longa, mais ativa, produtiva e gratificante. Mais importante, você pode viver sua vida plenamente e sem preocupações quando está em forma e saudável.

Quando o sistema imunológico do seu corpo está bem desenvolvido, o risco de doenças crônicas, dores, lesões, câncer e outros problemas podem ser reduzidos.

Com algumas simples dicas podemos promover nosso estado de saúde ao máximo desenvolvimento de hábitos que nos farão alcançar um estilo de vida excelente.

COMA ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Comer direito fornece o corpo com vários nutrientes vitais (proteínas, vitaminas, carboidratos, gorduras, fibras, etc) necessários pelo organismo para funcionar corretamente. Também ajuda você a se sentir mais energético. Uma dieta rica em nutrientes consiste em ovos, aves, peixes, grãos integrais, carnes magras, laticínios com pouca gordura (iogurte, leite fortificado), gorduras insaturadas (azeite de oliva, abacate). Os alimentos processados ​​normalmente consistem em gorduras saturadas e açúcar e, portanto, devem ser evitados. Eles não têm muito valor nutritivo e podem deixá-lo cansado, pois fazem com que os níveis de glicose no sangue aumentem e diminuam rapidamente.

FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO

O exercício é tão importante para o corpo quanto a ingestão de uma dieta rica em nutrientes. Ajuda na manutenção de um peso saudável, fortalece os ossos e músculos, contribui para um melhor humor e saúde mental em geral. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que o exercício moderadamente intenso é aconselhável e inofensivo para quase todos. Pelo menos 150 minutos de exercícios com intensidade moderada são importantes para todos. Se você tiver problemas de saúde, consulte seu médico e faça exames regularmente.

TENHA UMA BOA NOITE DE SONO

Para não só se sobressair na vida diária, mas também manter uma boa saúde ao longo dos seus anos de vida, é muito importante obter uma quantidade adequada de sono . O reparo do coração e dos vasos sanguíneos ocorre apenas quando você está dormindo . O sono ajuda a equilibrar os hormônios do seu corpo e também desempenha um papel vital no crescimento e desenvolvimento do corpo. O sistema imunológico do nosso corpo é muito dependente da quantidade de sono que temos, a fim de funcionar adequadamente. É importante fornecer ao corpo tanto sono quanto requer no momento certo. Sete a oito horas de sono todos os dias são necessárias.

CONTROLE O STRESS

O controle do estresse em nossas vidas agitadas e cheia de compromissos contribui para um corpo saudável. Embora o estresse seja inevitável, o sofrimento é opcional. Quando o estresse é excessivo, e não tratado, pode levar a problemas de saúde como pressão alta, doença sistema imunológico; problemas mentais como depressão e ansiedade e falta de concentração. Maneiras eficazes de controlar o estresse e manter o corpo saudável são programas de ioga, meditação, exercícios e redução do estresse.

BEBA ÁGUA

Para não só manter o corpo saudável , mas também para sobreviver, beber água e se hidratar é essencial. A água é necessária para cada célula do corpo, a fim de funcionar adequadamente. A água regula a temperatura do corpo , atua como transportadora dos nutrientes e resíduos do corpo, mantém a pressão sanguínea sob controle e lubrifica as articulações e amortece os vários órgãos do corpo. A água perdida pela transpiração e pela respiração diária deve ser substituída para evitar a desidratação.

Faça uma auto avaliação e reflita qual é o seu estilo de vida e como você quer envelhecer ao longo do tempo. Você tem dois caminhos para percorrer, porém nem sempre o mais fácil é o melhor. Ser saudável não se resume somente a 5 dicas que indicamos aqui hoje, porém segui-lás é um grande começo se você ainda não possui esses hábitos.

Rafael Mian da Silva

Fisioterapeuta

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